top of page

PASSEIOS EM JERICOACOARA

Situada a 317 km de Fortaleza, em uma das mais belas praias do Brasil, a encantadora Jericoacoara, carinhosamente apelidada de Jeri, com 320 dias de sol por ano e temperatura média entre 28° e 30°C, é totalmente isolada por lindas dunas brancas. A antiga vila de pescadores possui atualmente uma grande quantidade de lojas e restaurantes deliciosos, com culinária regional, nacional e internacional, e também uma agitada vida noturna, na qual se curte forró, samba, coquetéis nas barraquinhas e estrelas cadentes na praia de Jeri deve parte de sua merecida fama de capital mundial da boa vida a ter sido eleita pelo The Washington Post como uma das praias mais lindas do mundo, ao seu paradisíaco cenário e à ausência de asfalto e de iluminação pública nas ruas de areia.

           DUNA PÔR DO SOL

O final de tarde é clássico em Jeri, levando turistas e nativos ao alto da duna do Pôr do Sol, no canto esquerdo da praia de Jericoacoara. Às cinco horas o movimento é intenso, já que por volta das cinco e meia o sol mergulha no mar. Ao longo do espetáculo, a duna, de 30 metros, muda gradativamente de cores, indo do amarelo ao cor-de-rosa. Para descer, experimente praticar o sandboard - surf na areia - em pequenas pranchas de madeira.

​

           PEDRA FURADA JERICOACOARA

​

Um dos símbolos de Jeri é uma pedra bem alta e, como diz o nome, com uma fenda no meio. A maré baixa é o melhor horário para chegar à pedra, que no caminho tem muitas outras pedras menores e muito bonitas. Tanto a atração principal quanto seu caminho oferecem a oportunidade de tirar fotos belíssimas.Se você escolher caminhar desde a vila pela beira da praia, no percurso até a Pedra Furada poderá observar cavernas e piscinas naturais. Se a maré já estiver alta, a opção é caminhar pelo Serrote, um morro alto que possibilita a vista de cima da Pedra. Na volta, uma boa opção é parar para observar a vista do farol, que fica no morro, em frente à praia. Na época dos ventos fortes fica mais complicado fazer essa caminhada, sendo melhor optar por um buggy para ir até lá.

           PASSEIO LITORAL LESTE

 É o passeio mais conhecido porque engloba os principais pontos turísticos da área de preservação: Pedra furada, Árvore da Preguiça, Lagoa do Paraíso e Lagoa Azul.De buggy, o passeio dura cerca de 4h, com pausa em alguma das lagoas pro almoço (a do Paraíso é mais tranquila e você é melhor servido, e a Azul é mais agitada e boa para tomar alguma coisa e comer uns petiscos) e volta pela praia do preá, o paraíso dos praticantes de kite surf.

​

           ÁRVORE DA PREGUIÇA

São poucas as árvores que resistem ao vento e ao calor intenso e a Àrvore da Preguiça é uma delas, principalmente quando está proximo da praia. Esta caracteristica de resistência é vista em uma árvore na Praia do Preá, mas esta árvore não é igual as outras, ela tem as suas pecularidades. A Árvore é Preguiça, localizada na Praia do Preá em direção a Jericoacoara, apenas 30 metros da Praia, é vislumbrado a mais bela e significativa árvore e cartão postal da Praia do Preá: Árvore da Preguiça. O nome de Àrvore da Preguiça, deu-se devido a dificuldade que Àrvore tem em se erguer, parece até que está rastejando, seus pobres galhos se estendem por volta de 4 metros de distancia da árvore. Tudo isto aconteceu devido os fortes ventos que em Preá têm e a Àrvore não teve força suficiente para se erguer. A Àrvore da Preguiça para alguns da vila de Preá é sinônimo de resistência. Não se vê nada ao lado a não ser dunas e o mar e a Árvore da Preguiça que procura seu espaço e fica orgulhosa de ter tantos turistas que reconhecem sua coragem e ousadia. A Árvore da Preguiça tornou ponto de visitação dos turistas que vão para Lagoa Azul ou Lagoa do Paraiso.

​

           PASSEIOS DE BUGGY EM JERICOACOARA

É o passeio mais conhecido porque engloba os principais pontos turísticos da área de preservação: Pedra furada, Árvore da Preguiça, Lagoa do Paraíso e Lagoa Azul.De buggy, o passeio dura cerca de 4h, com pausa em alguma das lagoas pro almoço (a do Paraíso é mais tranquila e você é melhor servido, e a Azul é mais agitada e boa para tomar alguma coisa e comer uns petiscos) e volta pela praia do preá, o paraíso dos praticantes de kite surf.

NOVA TATAJUBA – são 80 km de passeio ida e volta pela praia, onde 8 km são sobre dunas de diversas formas e tamanhos algumas chegam até 30 metros de altura. Tatajuba é um vilarejo isolado por dunas de um lado, que já soterraram a Velha Tatajuba. Dizem que Tatajuba se parece com Jeri há 20 anos. Mas, ao contrário de Jeri, ainda sobrevive da pesca. Os bugueiros fazem paradas estratégicas para que o pessoal possa curtir o visual. Lagoa da Torta, lá é possível almoçar embaixo de uma cabana feita de folhas secas de carnaúbas ou mesmo passear de jangada pela lagoa.  Existem redes que ficam dentro da lagoa no melhor estilo caiçara. Tanto na Lagoa da Torta como na praia é favorável a pratica de windsurf e kitesurf.

MANGUE SECO – São 16 km ida e volta, o passeio consiste sairmos de bugue passando por dunas onde iremos conhecer a vegetação tipica do mangue. Passeio de barco para ver os adoráveis cavalos marinhos algumas espécies já são consideradas raras; como o cavalo marinho vermelho. Durante o passeio iremos avistar a comunidade de pescadores do Mangue Seco e terá a oportunidades de degustar caranguejos e ostras frescas. Você não pode perder.

​

bottom of page